SEIS INDICAÇÕES DE VEREADORES AO EXECUTIVO FORAM APROVADAS

11/11/2020

11/11/20 03:03:34

As Indicações sugerem asfaltamento de ruas, construção de poço artesiano, cercamento d epraça e utilização de drones em defesa da causa animal

| Crédito: Nicolas Vieira

por Taís Vargas

Na sessão ordinária de terça-feira (10), seis Indicações ao Poder Executivo foram aprovadas por unanimidade, são elas:

INCLUSÃO DE RUAS NO PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO

Três Indicações são de autoria do vereador Fernando Lucena Maciel. A Indicação 111/2020 sugere a inclusão da rua Nilo Peçanha, no bairro Kennedy no programa de pavimentação do Município.

A Indicação 112/2020 sugere à Prefeitura a inclusão das partes restantes da rua Velocindo Paim de Andrade, no bairro Toscano e Kennedy no programa de pavimentação do Município.

“Lá no bairro Kennedy são pequenos trechos em algumas ruas com bastante casas e fluxo e que são essenciais para o deslocamento de 70% da região e que são de direito desses moradores que pagam seus impostos também”, falou Fernando.

E a Indicação 113/2020 sugere à Prefeitura a inclusão da rua João Jorge Chedid, no bairro Kennedy no programa de pavimentação do Município.

CERCAMENTO DA PRAÇA DO BAIRRO GASPARETTO

A Indicação 114/2020 de autoria do vereador Douglas Cenci sugere à Prefeitura o cercamento da praça e parquinho infantil do bairro Gasparetto.

A solicitação tem o objetivo de proporcionar maior segurança as crianças e demais frequentadores do local, tendo em vista o grande fluxo de veículos na região.

“A gente sabe que o Executivo tem feito obras de infraestrutura em algumas praças do município e essa é uma praça consolidada ali no bairro a muito tempo, então além de se fazer novas que se dê a manutenção e faça melhorias nas antigas”, explicou Douglas.

POÇO ARTESIANO PARA O REFUGIADO

A Indicação 115/2020 é de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Jr. e sugere à Prefeitura a construção de um poço artesiano para captação, retenção e armazenamento de água na localidade do Refugiado.

Segundo a justificativa da Indicação a construção do poço se faz necessária devido a falta de água que assola a localidade em períodos de estiagem. Moradores e pequenos produtores do local relataram que na última estiagem, tiveram de percorrer cerca de três quilômetros diariamente por sete meses até a localidade vizinha, da Capela do Rosário, para buscar água para consumo em geral e higiene pessoal.

DRONE PARA FISCLAIZAÇÃO DE MAUS TRATOS ANIMAIS

E a Indicação 116/2020 de autoria da vereadora Rita Zamboni que sugere à Prefeitura o envio de projeto de lei ao Legislativo autorizando a utilização de drones na fiscalização e apuração de denúncias de maus tratos aos animais.

“Infelizmente em Vacaria ainda existe muita impunidade acerca deste assunto e através do drone será possível confirmar o flagrante e ao mesmo tempo gravar as imagens que posteriormente servirão de prova em processos contra os agressores”, comentou Rita.

As Indicações foram aprovadas por unanimidade e agora seguem ao Executivo que poderá acatá-las ou não.