SESSÃO SOLENE DE HOMENAGEM AO GRUPO ESCOTEIRO PORTEIRA DO RIO GRANDE E SINPRO ACONTECE HOJE

17/05/2018

17/05/18 02:05:10

A solenidade acontece no plenário da Câmara nesta terça

por Giana Pontalti

Hoje, o legislativo vacariense realiza sessão solene de homenagem aos 35 anos do Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande e aos 80 anos de fundação do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul. A solenidade acontece no plenário da Câmara às 19h30. É aberta ao público.

SINPRO
O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINPRO/RS) está completando 80 anos de fundação. Durante a solenidade, serão destacadas as conquistas da entidade. A Diretora Regional Ivania de Brito Costanzi, que representa o Sindicato em Vacaria, destaca três frentes de trabalho do Sindicato:

* a limitação do número de alunos por sala de aula;
*a criação do núcleo de atendimento aos professsores;
* a disponibilidade do SINPRO em negociar com os Sindicatos Patronais.

“Somos reconhecidamente um Sindicato atuante, que está sempre disponível para negociar” reforça Ivania.

O Sinpro representa todos os professores do ensino privado: escolas de educação infantil, escolas da educação básica (infantil, fundamental e médio), instituições de ensino superior e escolas de idiomas. “Uma das pautas prioritárias hoje é a remuneração das horas extra-classe, o antes e o depois da sala de aula. Muito professores estão sobrecarregados, alguns doentes”, explica Ivania.

A solenidade de homenagem ao SINPRO foi proposta pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), que também é professora. Todos os parlamentares votaram a favor da homenagem.

GRUPO ESCOTEIRO
O Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande completou 35 anos de atuação em Vacaria. O Grupo possui atualmente 87 integrantes registrados, entre adultos e beneficiários.

O Porteira do Rio Grande desenvolve atividades de formação de lideranças juvenis. “O escotismo atua na educação complementar à família e a escola. Buscamos formar cidadãos, autônomos, bem resolvidos, equilibrados e felizes, capazes de interagir e servir à comunidade onde vivem” explica Marcelo De Carli Toigo, Diretor Presidente do Grupo.

Durante a solenidade será destacada a trajetória do Grupo. A homenagem foi proposta pelo vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB) e acolhida por todos os vereadores.