SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A APAE FOI APROVADA

Data de publicação

23/07/2019

Data de atualização

23/07/19 07:54:01

A Sessão solene prestará homenagem a instituição em outubro

Salvar imagem

| Crédito: Tua Rádio

por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária de segunda-feira (22) o Requerimento 10/2019 que solicita a realização de sessão solene em homenagem aos 55 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Vacaria.

A APAE foi fundada em 08 de outubro de 1964 atendendo a uma necessidade da comunidade por uma instituição que prestasse atendimento especializado e qualificado as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Atualmente atende pessoas de ambos os sexos que possuam alguma deficiência, sendo bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. Trabalha na defesa os direitos dos deficientes, sua inclusão na sociedade e preparação para o mercado de trabalho.

Também realiza serviços na área educacional com atendimento pedagógico para jovens e adultos e ensino fundamental adaptado para crianças e adolescentes que não frequentem a rede comum de ensino, além do Atendimento Educacional Especial para os que estão inseridos na rede de ensino com o objetivo de potencializar e facilitar o processo de ensino aprendizagem, além de atuar em diversas outras áreas em prol dos deficientes no município.

A APAE possui sede própria, localizada na Rua General Osório, no Centro de Vacaria, e atende de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11:30 e das 13h30 às 17h30.

O Requerimento foi proposto pelo vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB) que destaca a importância da instituição.

“Todos nós conhecemos a APAE e a gente sabe que ela é uma instituição sem fins lucrativos. Atualmente ela atende 300 alunos diretos e esse trabalho acaba envolvendo mil pessoas indiretas se contarmos os familiares. Na APAE eles trabalham a preparação e inclusão dos alunos para o mercado de trabalho, grupos de apoio e lá dentro se fortalecem vínculos,” salienta Mauro.

A solenidade está previamente marcada para o dia 08 de outubro, no mesmo dia em que a APAE foi fundada.















 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces