SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO SINPRO E GRUPO ESCOTEIRO FOI APROVADA NESTA SEGUNDA

07/05/2018

07/05/18 07:13:19

A solenidade presta homenagens aos 80 anos do Sindicato de Professores do Ensino Privado do RS e aos 35 anos do Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Na sessão desta segunda-feira (07), foram aprovadas duas solicitação de solenidades. O requerimento nº 04/2018, de autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), requer a realização de solenidade em homenagem ao Sindicato de Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – SINPRO pelos 80 anos de sua fundação.

“O SINPRO atende tanto as escolas de educação infantil, as escolas de educação básica e também todos os que compõem o ensino superior. Pensei em propor esta homenagem pelo trabalho que o sindicato presta há 80 anos”, disse Selmari.

O requerimento nº 05/2018, de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB), requer solenidade em homenagem aos 35 anos do Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande.

“ Acolhemos esta solicitação por conhecer a trajetória que este grupo de escoteiros tem desenvolvido em nosso município especialmente em noções de liderança para a juventude. É muito importante nos dias atuais que os jovens sejam engajados em alguma atividade sadia”, disse Osvaldo.

A sessão solene acontecerá na terça-feira, dia 22 de maio, às 19h30min, no plenário da Câmara Municipal.