SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE VACARIA TEVE ENTREGA DE TÍTULOS E MEDALHA, E HOMENAGEM A ENTIDADE

Data de publicação

18/10/2022

Data de atualização

19/10/22 08:41:29

A solenidade foi transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook e no canal do Youtube e está disponível para assistir

Salvar imagem

| Crédito: Saulo Vargas

por Júlia Costa

A Câmara Municipal foi palco de diversas homenagens na noite de terça-feira, 18, em alusão ao aniversário de Vacaria, que completa 172 anos no sábado, dia 22. Na oportunidade, foram entregues os Títulos de Cidadãos Vacarienses e a Medalha Destaque Esportivo. Também foi prestada homenagem a uma importante entidade do município. 

O Título de Cidadão Emérito é concedido a todo cidadão ou cidadã nascida em Vacaria, que se destaca com seu trabalho e sua vivência, contribuindo com a comunidade vacariense. Neste ano, um dos títulos foi entregue à matriarca da família Maraschin, donos dos postos Maraschin e da Distribuídora São Rafael, Ignês Marcon Maraschin, através de proposição da vereadora Silvana Montanari (PL). Também recebeu o Título de Cidadão Vacariense, o vendedor ambulante de picolés José de Alencar Duarte, o Pelé, que atua há 45 anos no ramo em Vacaria. A homenagem foi sugerida por Anderson Fiorio. 

A Medalha Destaque Esportivo, que também foi entregue na noite de ontem, é uma honraria concedida desde 2021, pela Câmara, para pessoas que se destacam no esporte de alguma maneira, seja como atleta, incentivador ou propagador do esporte. 

O homenageado deste ano foi Neto Ferreira. Neto é locutor e narrador de futebol, que atua diretamente com o esporte de Vacaria há pelo menos 14 anos, sempre buscando levar o nome do município mais longe e auxiliando os esportistas na divulgação de suas atividades.

Também na ocasião foi prestada homenagem aos 65 anos do Lions Clube de Vacaria pela sua importante contribuição à comunidade vacariense. A entidade tem como missão capacitar voluntários para que possam servir às suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial.

Tanto a homenagem ao narrador Neto Ferreira quanto a celebração ao Lions Clube Vacaria foram propostas pelo vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB).

A solenidade foi transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook, para assistir clique aqui. Ou, se preferir, confira no canal do legislativo no Youtube, clicando aqui.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces