SUBSTITUIÇÃO DA FIAÇÃO ELÉTRICA AÉREA POR SUBTERRÂNEA É TEMA DE MOÇÃO APROVADA

Data de publicação

11/12/2019

Data de atualização

11/02/20 09:32:02

O vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB) elaborou Moção de apoio ao Projeto de lei do deputado Reinhold Sthepanes Junior (PSD) que visa a conversão da rede de distribuição de energia elétrica área em subterrânea em todo o país.

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira(10), Moção de apoio ao Projeto de lei 795/2019 que visa a conversão da fiação de energia elétrica área em subterrânea.

O Projeto, elaborado pelo deputado federal Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR), está em tramitação na Câmara dos Deputados e visa regulamentar a instalação da rede de energia elétrica subterrânea, garantindo o melhor aproveitamento dos espaços públicos e maior segurança dos operadores da rede.

O tema foi trazido à pauta no legislativo vacariense pelo vereador Osvaldo Grigolo Jr. (PSB).

“Esse projeto de lei que tramita no Congresso trata de um tema muito importante quando se fala de urbanização das cidades, especialmente quando é feita a expansão delas através de novos loteamentos. Esta é uma prática já comum em países desenvolvidos e em cidades desenvolvidas. Gramado, por exemplo, tem um processo bem avançado para que o cabeamento elétrico seja todo subterrâneo. Nas vias principais, isto já está sendo aplicado. O custo do cabeamento que está sendo proposto pela lei, 70% é das concessionárias e 30% é a contrapartida dos municípios. Com essa Moção, manifestamos o apoio ao projeto de lei”, reforçou Osvaldo.

A Moção de apoio 01/2020 recebeu o voto favorável de todos os vereadores e seguirá agora à Câmara dos Deputados.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces