SUGESTÃO DE CONSTRUÇÃO DE UM PARQUINHO NO BAIRRO SÃO JOÃO É APROVADA

Data de publicação

Data de atualização

20/02/19 05:43:42

O parquinho é uma demanda antiga da comunidade

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

Em sessão ordinária desta terça-feira (19), foi aprovada a Indicação 05/2019 de autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

A vereadora propõe ao poder executivo a construção um parquinho infantil no bairro São João. Em sua justificativa ressalta a importância de proporcionar lazer e um espaço adequado para que as crianças desta região possam brincar tranquilamente. Segundo a vereadora os parquinhos são um recurso pedagógico, que estimulam a socialização, além de contribuir no desenvolvimento cultural, emocional e físico motor de cada indivíduo.

“A Indicação que fiz é uma solicitação dos moradores do bairro São João que nos colocaram a necessidade de construir um parquinho naquela região para que as crianças possam ter um espaço próprio para brincar. Na semana passada estivemos conversando com algumas mães e avós que possuem crianças que também são atendidas pelo PIM e elas trouxeram a preocupação com a falta de lazer nesta região”, comenta Selmari.

Segundo moradores da região existe um terreno, próximo ao estádio de futebol do Cristal, em que anos atrás foi iniciada uma obra de construção de um parquinho que acabou não sendo concluída.

O vereador Marcos Lima (PTB), defendeu a relevância da construção de um parquinho para a comunidade do bairro. “Sou extremamente favorável a esta iniciativa, porque são estes pequenos gestos como a construção de um parquinho que parece algo tão pequeno, mas que para a comunidade e para as crianças é um grande gesto”, ressalta Marcos.

A Indicação agora segue ao executivo que pode acatá-la ou não.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces