SUGESTÕES DE MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DE BAIRROS DO MUNICÍPIO FORAM APROVADAS

28/07/2020

28/07/20 08:34:40

Os vereadores sugerem melhorias nos bairros Municipal, Imperial, Vêneto e Vitória

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

NOVA GALERIA DE CANOS NO BAIRRO MUNICIPAL
A Indicação 82/2020 é de autoria do vereador Aldo da Silva e sugere ao Executivo que seja feita uma nova galeria de canos, no rio Uruguaizinho, localizado no bairro Municipal, desviando assim o curso da água consequentemente gerando melhor vazão e assim evitando o alagamento de ruas causado pelas chuvas.

Segundo o vereador o sistema atual não está suportando o grande volume de água, devido ao excesso de lixo jogado pela população, e ao intenso volume de chuvas dos últimos anos.

NOVA GALERIA DE CANOS NA RUA FELIPE CAMARÃO
A Indicação 83/2020 também é de autoria do vereador Aldo da Silva e sugere ao Executivo que seja feito uma nova galeria de canos, no riacho que passa na rua Felipe Camarão, localizado no bairro Imperial/ Franciosi pelo mesmo motivo da Indicação anterior.

“As duas indicações foram feitas para que o executivo coloque ‘ladrões’ e a água escoe mais facilmente, evitando novos alagamentos. Infelizmente, com o acúmulo de lixo a água encontra uma barreira e isso alaga os bairros Santana, Barcelos, parte do Imperial e até o Centro da cidade.” - explica o vereador Aldo.

SISTEMA DE ESGOTO PARA O BAIRRO VÊNETO
A Indicação 84/2020 é de autoria do vereador André Rokoski e sugere ao Executivo que realize a canalização dos esgotos no bairro Vêneto.

A Indicação do vereador se justifica devido a região ainda não possuir o sistema de esgoto gerando transtornos a população que ali reside e precisam utilizar fossas que transbordam seguidamente devido as chuvas, causando também a proliferação de animais peçonhentos.

“Alguns moradores do bairro Vêneto relataram estar preocupados pois lá não há uma rede de esgoto e todas as casas são constituídas de fossas sépticas. Com as fortes chuvas desses últimos dias, as fossas do bairro ficaram cheias e é preciso dar mais atenção nesse sentido, visto que a falta de saneamento é um problema de saúde pública.” - destaca o vereador André.

FINALIZAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO VITÓRIA
E a Indicação 85/2020 de autoria do vereador Douglas Cenci que sugere ao Executivo a conclusão da pavimentação da rua Padre Pacífico no bairro Vitória.

Segundo justificativa da Indicação falta somente uma quadra para sua conclusão o que proporcionará melhor mobilidade ao trânsito e qualidade de vida aos moradores local.

“A rua Padre Pacífico tem um grande fluxo de carros. É uma rua extensa com uma quadra somente que dificulta o acesso dos moradores e o trânsito de outras pessoas na localidade. Então, é para que se leve justiça a esses moradores que estão sem pavimentação.” - revela o vereador Douglas.

As Indicações foram aprovadas e agora seguem ao Executivo que pode acatá-las ou não.