SUGESTÕES NA ÁREA DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO EM ESCOLAS E INCENTIVO À INOVAÇÃO FORAM APROVADAS

Data de publicação

12/02/2020

Data de atualização

12/02/20 11:19:54

As Indicações foram aprovadas pelos vereadores por unanimidade

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

Na sessão ordinária de terça-feira (11), foram aprovadas duas Indicações de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Jr. (PSB).

A Indicação 02/2020 sugere à Prefeitura a cedência de Psicólogos e Assistentes sociais que integram o quadro de servidores do Município para atendimento em escolas da rede municipal de ensino.

A sugestão de Osvaldo visa auxiliar na aprendizagem dos alunos dando suporte emocional aos que apresentam dificuldades no ambiente escolar.

“É uma demanda latente em muitas escolas criar um ambiente melhor de ensino e também auxiliar no processo de aprendizagem dos nossos estudantes. Isso é muito importante e já existe uma lei que foi recentemente aprovada, mas sabemos que no papel é muito boa, mas para colocar na realidade isso demandaria de investimentos que acabam por ser somente dos municípios. Seria muito interessante nem que fosse como um projeto-piloto em algumas escolas para que se realizasse esse acompanhamento que eu julgo muito importante”, explica Osvaldo.

A lei a que o vereador se refere trata-se da PLC 60/2007 aprovada no Congresso Nacional, que garante a integração dos profissionais, juntamente aos professores, em forma de equipes multiprofissionais, assegurando assim o atendimento psicológico e de assistência social aos alunos da rede pública de educação básica.

A Indicação foi aprovada por unanimidade.

Também foi aprovada a Indicação 03/2020, que sugere à Prefeitura a criação do Programa Nacional de Apoio aos Ambientes Inovadores (PNI). Este Programa visa incentivar o surgimento e o estímulo da interação e cooperação resultando na geração de empreendimentos inovadores em Vacaria.

O PNI busca estimular a economia brasileira através da criação de empresas que forneçam produtos, processos e serviços inovadores a outras já consolidadas no mercado nacional melhorando assim a competitividade da economia no país por meio da ampliação de empreendimentos nas áreas científica e tecnológica.

O vereador proponente explica a importância deste estímulo na cidade. “Quase 90% dos empreendimentos de Vacaria pertencem a microempreendedores individuais ou pequenas empresas então esse tipo de programa auxilia no fomento e melhoria dos trabalhos prestados em Vacaria o que também já é uma tendência mundial, investir em inovação e tecnologia”, salienta Osvaldo.

A Indicação também foi aprovada por unanimidade. Ambas agora seguem ao Executivo que pode realizá-las ou não.





 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces