TRABALHO REALIZADO PELO ROTARY VACARIA DOS PINHAIS FOI HOMENAGEADO NA CÂMARA

06/04/2022

06/04/22 10:44:37

Os 20 anos de atuação do Clube de Serviço receberam o reconhecimento do Poder Legislativo

Por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria realizou na terça-feira (05) sessão solene em homenagem aos 20 anos de existência do Rotary Club Vacaria dos Pinhais, atendendo uma proposição do vereador Betão Carneiro (PP). Compareceram à solenidade, autoridades, a repersentação do distrito 4700 do Rotary Club, representantes de todos os Clubes de Serviço que atuam no município, e também a representação da Liga Feminina de Combate ao Câncer

O Rotary Club Vacaria dos Pinhais, pertence ao Rotary Internacional – Distrito 4700 e foi criado no município de Vacaria no dia 4 de abril de 2020, tendo hoje na presidência o Sr. Sandro Langaro Soares. Atualmente conta com 31 sócios e suas reuniões ocorrem às terças-feiras às 20 h, na “Casa da Cidadania”. O lema do Ano Rotário 2021-2022 é “Servir para transformar vidas”.

Ao longo de sua trajetória o Rotary Vacaria dos Pinhais criou os seguintes projetos de interação e auxílio à comunidade vacariense:
Projeto Artesanato, Projeto Cegonha, Banco Ortopédico, Projeto BR 285-rodovia Limpa e Florida, Prótese Mamária Externa, Projeto Sangue Bom e Projeto Transforme tampinhas plásticas em Cadeiras de Rodas e o Rotary Day. O clube participa também de ações beneficentes em parceria com outras entidades do município e tem atuação destacada nas Campanhas de Vacinação contra a poliomielite em todo o mundo.

Todos estes projetos são mantidos com recursos arrecadados através de promoções do clube e de doações da comunidade.

O autor da proposição de homenagem ao Rotary Clube Vacaria dos Pinhais, vereador Betão Carneiro (PP), em sua manifestação, cumprimentou a todos os integrantes do Rotary Club Vacaria dos Pinhais pelo trabalho voluntário que realizam junto a comunidade vacariense, que mais necessita, destacando dentre todos os projetos realizados, o Projeto Cegonha que realiza a entrega de enxovais às mães que dão a luz na Ala Sus do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Ao agradecer a homenagem prestada pelos vereadores o presidente Sandro destacou a oportunidade ímpar oferecida ao clube através da homenagem prestada pela Câmara de divulgar à comunidade os projetos voltados às causas sociais e que há 20 anos estão resgatando vidas em nosso município.