TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS É TEMA DE INDICAÇÃO APROVADA

Vereador André Rokoski (MDB) sugere ao Executivo criar clínica em Vacaria

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

O vereador André Rokoski (MDB) apresentou duas Indicações formalizando sugestões ao Executivo nesta semana.

A Indicação 27/2018 sugere ao Executivo criar no âmbito municipal uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Na defesa da proposta, Andrezinho ressaltou que o Executivo precisa ter um olhar sensível às pessoas que precisam de desintoxicação e que, além da clínica na cidade, é preciso pensar medidas protetivas que amparem e auxiliem os que fizeram tratamento para a sua ressocialização.

Já a Indicação 24/2018 indica a criação de um projeto de lei que institua o Concurso de talentos onde crianças, jovens e adultos possam expor os seus talentos na dança, canto, música instrumental, teatro, entre outras manifestações artísticas e culturais. Andrezinho defende que o Concurso de Talentos aconteça na Casa do Povo e seja realizado uma vez ao ano.

As duas Indicações foram aprovadas por unanimidade e seguiram ao Executivo, que pode acatá-las ou não.