TREINAMENTO PARA OS VEREADORES JOVENS

25/10/2019

25/10/19 02:48:30

Alunos do ensino médio se preparam para sessão Vereador por um dia

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Aconteceu na quinta-feira (24), no plenário da Câmara, o treinamento para o projeto Vereador Jovem por um dia, que está na sua segunda edição. A iniciativa proposta inicialmente pelo vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB) e aprovada por todos os vereadores reunirá os alunos das escolas de ensino médio do município de Vacaria, que no dia 31 de outubro, serão vereadores por um dia na sessão simulada que acontece a partir das 9 h, no plenário do Legislativo.

Durante o treinamento foram escolhidos os 15 vereadores titulares e os cinco vereadores suplentes que participarão do projeto. Reunidos eles debateram sobre os temas que farão parte das Indicações que serão discutidas e votadas durante a sessão simulada do dia 31. As demandas referem-se às áreas do desenvolvimento social saúde, educação, esporte e lazer.

Participam do projeto o Instituto Federal de Educação, o Instituto de Educação Irmão Getúlio, a Escola Estadual Bernardina Rodrigues Padilha, a Escola Estadual Padre Éfrem, a Escola Estadual Padre Pacífico,  o Colégio Gustavo Vieira de Brito e o Colégio Bom Jesus-São José.