TRÊS INDICAÇÕES FORAM APROVADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Data de publicação

24/09/2019

Data de atualização

24/09/19 11:04:42

Inclusão de evento no calendário oficial municipal, maior acessibilidade aos estabelecimentos comerciais e cooperação entre Poder Executivo e universidades são os temas das Indicações apresentadas.

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Três Indicações foram aprovadas pelos vereadores na sessão de segunda-feira (23). Indicações são sugestões formalizadas pelos vereadores ao Poder Executivo. Confira o teor de cada uma delas:

DIA DO OBREIRO EVANGÉLICO
O vereador André Rokoski (MDB) é o autor da Indicação 50/2019 que sugere à Prefeitura inserir no calendário oficial de eventos municipais o Dia do obreiro evangélico. Os obreiros contribuem para o trabalho dos pastores e na evangelização.

COOPERAÇÃO ENTRE PODER EXECUTIVO E INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
A vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) é autora da Indicação 53/2019 que sugere instituir um programa de cooperação entre o Poder Executivo municipal e as instituições de ensino superior possibilitando o apoio as atividades de extensão universitárias voltadas para a formulação de políticas públicas.

ACESSIBILIDADE
O vereador Fernando Lucena Maciel (PDT) é autor a Indicação 55/2019 que sugere ao Executivo criar no Município de Vacaria o projeto “Estabelecimento do Bem”, que incentiva os estabelecimentos comerciais a se adaptarem às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de acessibilidade.

A proposição foi inspirada no projeto apresentado pela vereadora mirim Eloisa de Paula Campos, estudante da Escola Municipal Pedro Álvares Cabral, portadora de necessidade especial. Eloisa, durante a sua participação no Vereador Mirim por um dia, destacou a importância de minimizar as barreiras para as pessoas com mobilidade reduzida em todos os espaços da cidade.

Todas as Indicações seguem, agora, ao Prefeito Municipal para a sua apreciação. 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces