TREVO DE ACESSO À UCS VACARIA RECEBERÁ O NOME DO PROFESSOR MÁRIO MIGUEL DA ROSA MURARO

29/09/2021

29/09/21 03:13:13

Muraro era advogado, professor universitário e uma das maiores lideranças estaduais dos escoteiros.

| Crédito: Arquivo pessoal

por Giordana Grigol

O Legislativo aprovou na Sessão de segunda-feira (27), o Projeto de Lei Legislativo 23/2021, de autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB). Ele denomina o trevo de acesso à UCS Vacaria, entre a Av. Dom Frei Cândido Maria Bampi e Av. Deputado Brito Velho no bairro Barcellos, de Professor Mário Miguel da Rosa Muraro.

Desde o início da sua adolescência, Muraro foi voluntário da União dos Escoteiros do Brasil, tendo mais de 45 anos de atuação social. Como formador, desde a década de 80, atuou em frente há vários cursos e atividades locais, regionais, nacionais e internacionais.

O homenageado faleceu em março deste ano, vítima da Covid-19.

“O Senhor Mário Muraro deixa um grande legado de gratidão, saudades e exemplo pessoal a ser seguido por todos que tiveram a oportunidade de conhecer e daqueles que um dia ouvirão seu nome.” - destaca o vereador proponente.