TROFÉU CANDEEIRO FARRAPO FOI ENTREGUE EM SESSÃO SOLENE NO LEGISLATIVO VACARIENSE

Data de publicação

14/09/2021

Data de atualização

14/09/21 11:12:45

Na noite de terça-feira (14), foram entregues o Troféu Candeeiro Farrapo e as Comendas Araucárias.

Salvar imagem

| Crédito: Alaídes Paim

por Giordana Grigol

A Câmara Municipal foi palco de homenagens alusivas à Semana Farroupilha 2021. Na noite de terça-feira (14), em Sessão Solene, foram entregues o Troféu Candeeiro Farrapo e as Comendas Araucárias.

O Troféu Candeeiro Farrapo é uma distinção alusiva a Semana Farroupilha entregue todos os anos pelo Legislativo Vacariense para pessoas que destacam-se na defesa, divulgação, propagação e culto a tradição gaúcha. Neste ano, a homenagem foi entregue para a médica Anahida de Fátima Guerreiro Rosa. Já, os homenageados da Comenda Araucária neste ano são as senhoras Anita Almeida de Souza e Eroni Santos da Costa e os senhores Adil Almeida de Carvalho e Firmino Rodrigues da Silva.

Anahida é filha de Ironita Bueno Guerreiro e Percy de Almeida Guerreiro, que foram personalidades importantes na trajetória de sucesso no tradicionalismo gaúcho. A homenageada foi 1ª Prenda do CTG Porteira do Rio Grande, Mais Prendada Prenda do 13º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, 1ª Prenda da 8ª Região Tradicionalista e 1ª Prenda do Rio Grande do Sul.

Com a ajuda de outras prendas e membros de CTG's, organizou diversos Encontros de Prendas, onde eram abordadas a história, a arte, os costumes, as normas e regras para concursos e eventos, assim como da indumentária gaúcha, sempre fortalecendo o amor às tradições.

No que se refere à sua vida pessoal, em meio a essa trajetória na cultura gaúcha, Anahida ingressou na faculdade de medicina em 1981. Formou-se médica e é especialista em cirurgia geral e Nutrologia Clínica.

A Sessão Solene contou com a apresentação artística na voz de Júlia Rodrigues e com os acordes do violão de Ítalo Rossi, que interpretaram a música tema dos Festejos Farroupilhas “Caminhos de Anita”. E, a homenageada Anahida Rosa entoou o hino rio-grandense para finalizar o encontro.

Se você quiser, pode assistir a Sessão Solene de entrega do Troféu Candeeiro Farrapo que foi transmitida ao vivo e que está registrada na página da Câmara Municipal no Facebook e no canal do legislativo no YouTube.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces