UBS DA COMUNIDADE SÃO PEDRO RECEBERÁ O NOME DE ZULMA BORGES FERREIRA

15/06/2021

15/06/21 02:43:51

De acordo com a vereadora proponente, além de levar alegria, fé e esperança, dona Zulma ajudou muitas pessoas nos momentos mais difíceis da vida.

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

De autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira (14), o Projeto de Lei Legislativo 12/2021. Com isso, a Unidade Básica de Saúde de Caravággio, em São Pedro, será denominada de Unidade Básica de Saúde Zulma Borges Ferreira.

De acordo com a vereadora Selmari, além de levar alegria, fé e esperança, dona Zulma ajudou muitas pessoas nos momentos mais difíceis da vida.

“Ela foi uma mulher à frente do seu tempo, espiritualizada, que lia muito, era sábia, pois utilizava os conhecimentos a serviço da vida e do bem-estar das pessoas, da comunidade. O nome dela me faz reportar à minha infância. Indicando o seu nome, ela representará todas aquelas mulheres que fazem o trabalho acontecer, e com elas, a história da comunidade aonde elas estão.” - fala emocionada a vereadora proponente.