UBS DO BAIRRO BORGES PASSA A SER DENOMINADA ANTÔNIO CARLOS MOREIRA

16/12/2021

16/12/21 10:24:47

O homenageado era contador e trabalhou por muitos anos na Lotérica Paquetá.

| Crédito: Maicon Kanigoski

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (13), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Legislativo 40/2021. De autoria do vereador Moacir Bossardi (PSDB), denomina a Unidade Básica de Saúde do bairro Borges, de “Antônio Carlos Moreira”.

Antônio Carlos nasceu em 1940, em Vacaria e faleceu em 2004. Foi casado com Maria Leonor Borges Moreira, com quem teve 4 filhos. O homenageado trabalhou por muitos anos na Lotérica Paquetá. Formado em contabilidade, foi Conselheiro Tutelar e ainda atuava como professor de Xadrez.

Conforme o vereador Moacir, Antônio Carlos era um homem simples, mas de um coração grande. “A paz, o amor, a tranquilidade e o respeito faziam parte da sua vida. Antônio Carlos sempre tinha uma palavra de incentivo a todos. Era um conselheiro sábio, trabalhador e gostava de desafios. Via no xadrez uma oportunidade para as crianças e adolescentes desenvolverem a inteligência. Como pai, era um porto seguro para seus filhos, ao lado dele nunca faltava amor, cuidado e segurança.” - Justifica o vereador propoente.