UBS DOS BAIRROS FRANCIOSI E IMPERIAL SERÁ RECEBERÁ O NOME DO MÉDICO LEONARDO BARLETTA

16/12/2021

16/12/21 11:00:32

Leonardo Barletta iniciou o exercício da medicina em Vila Fao e, em seguida fixou residência em Vacaria.

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

O vereador Moacir Bossardi (PSDB) teve a aprovação dos vereadores para o Projeto de Lei Legislativo 43/2021 durante a Sessão Ordinária de terça-feira (14). Ele denomina a Unidade Básica de Saúde dos bairros Franciosi e Imperial de “Leonardo Barletta”.

Barletta era natural da Itália, veio para o Brasil e formou-se em medicina em 1952 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou o exercício da medicina em Vila Fao e, em seguida fixou residência em Vacaria. Foi casado com Marina Branco Barletta, com quem teve dois filhos.

Conforme o vereador proponente da homenagem, Barletta passou sua vida exercendo a profissão escolhida, sendo reconhecido por toda a cidade. “Como médico, o Dr. Leonardo Barletta deixou um legado atuando sempre em benefício da comunidade de Vacaria, em especial aos menos favorecidos. Ele é uma referência para todos aqueles que aprenderam e conviveram com ele, seja como médico ou como pessoa.” - explica o vereador Moacir.