ÚLTIMA SESSÃO SOLENE DESTE ANO E LEGISLATURA FOI REALIZADA NO DIA 1º DE DEZEMBRO

02/12/2020

03/12/20 09:26:49

A solenidade marcou os 15 anos do CEDEDICA e os 60 anos da Rádio Esmeralda FM e Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho)

| Crédito: Maxx Produtora

por Taís Vargas

Foi realizado na terça-feira (01), sessão solene em homenagem aos 15 anos do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA) e aos 60 anos da Rádio Esmeralda FM e Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho).

A solenidade foi realizada mesmo diante da bandeira vermelha no município, seguindo medidas preventivas como limitação do público presente do plenário, uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponível em todas as repartições do prédio. A comunidade pode acompanhar a solenidade ao vivo através da TV Câmara e pela transmissão da Rádio Esmeralda.

A homenagem ao CEDEDICA foi proposta pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) que destacou o que a motivou a propor esta homenagem. “Esta homenagem foi pensada pela importância do trabalho realizado junto as crianças e adolescentes. O objetivo principal desta homenagem é pela contribuição social, dar oportunidades e espaço para que estas crianças e jovens possam ser inseridos em nossa cidade”, comentou Selmari.

A homenagem a escola Professor José Fernandes de Oliveira – Zezinho foi proposta pela vereadora Vanesa de Almeida Boeira (Republicanos). “A minha motivação em homenagear a escola é devido a sua história ser muito bonita em nossa cidade. Quem não passou por ela, pelo menos, tem um conhecido ou alguém da família que ali estudou. Eu estudei nela, minha filha estuda hoje então achei que seria uma justa homenagem”, salientou Vanesa.

Já a homenagem a Rádio Esmeralda foi uma proposição do ex-vereador Joaquim Boeira de Vargas que foi representando também pela vereadora Vanesa na solenidade. A vereadora falou sobre esta proposição. “O proponente da homenagem a Rádio foi o dr. Joaquim e hoje represento ele na Câmara. É uma Rádio que leva informação a todos. É a companhia de muitos em suas casas e é uma justa distinção também,” falou a vereadora Vanesa.

Durante a solenidade a presidente do CEDEDICA, Rosmere Basso comentou sobre o significado desta homenagem ao CEDEDICA que é recebida com emoção e orgulho. Agradeceu também a sua equipe o que segundo ela é crucial para a realização deste trabalho diário em prol de crianças e jovens no município.

O radialista Betão Carneiro reforçou em sua fala a trajetória da Rádio nesses 60 anos e as constantes mudanças e inovações que estão sendo realizadas como a migração para sistema de FM e a construção de um novo prédio e a mudança da rádio para uma nova estrutura prevista para iniciar já em janeiro.

O diretor do Zezinho, Félix Bernardi, comentou que a história da escola nesses 60 anos está atrelada a comunidade que em grande parte teve sua formação educacional nesta escola e contribuiu para seu desenvolvimento.

Estavam presentes na solenidade o representante do Executivo, Clodoaldo Rodrigues de Souza, o representante do 10º BPM, Major Marcelo Almeida de Souza, a presidente do CEDEDICA, Rosmere da Rosa Basso, o representante da Rádio Esmeralda, radialista Betão Carneiro e o diretor e professor da Escola Zezinho, Félix Bernardi e os vereadores Aldo da Silva (PSDB), André Rokoski (PP) Osvaldo Grigolo Jr. (PDT), Mauro Deluchi Schuler (PSB), Marcos Lima (PTB), Moacir Bossardi (PSDB), Vanesa Boeira (Republicanos), Valmir Grazziotin (Republicanos), Valdemir de Oliveira (PSD) e Leandro Borges de Lima (MDB).