UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO KENNEDY SERÁ DENOMINADA VANIR PEREIRA DE ALMEIDA

25/11/2021

25/11/21 09:53:58

A homenageada dedicou-se para a família e pessoas que dela precisavam, ajudando nas suas necessidades mais diversas.

| Crédito: Camyle Rosa

por Giordana Grigol

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (22), o Projeto de Lei Legislativo 37/2021, de autoria do vereador Moacir Bossardi (PSDB). A proposta denomina a Unidade Básica de Saúde do Bairro Kennedy de Vanir Pereira de Almeida.

Vanir é natural de Santo Antônio, na época 8º distrito de Vacaria. Filha de Hildebrando Pereira de Almeida e Sabina Pereira de Almeida. Casou-se com José Boeira de Vargas, com quem teve sete filhos. Mrou na Capela da Enxovia, onde trabalhou na agricultura e posteriormente foi morar no Ranchinho, atuando no comércio.

Conforme o vereador Moacir, a homenageada dedicou-se para a família e pessoas que dela precisavam, ajudando nas suas necessidades mais diversas. “As pessoas que a procuravam nunca saíam sem terem suas necessidades atendidas. Ao irem ao comércio em sua casa, onde ela trabalhava, lá recebiam hospedagem e alimentação sem custo algum.”

Vanir Pereira de Almeida faleceu em 1993 aos 50 anos de idade.