VACARIA PODERÁ SEDIAR CONCURSO DE BANDAS E FANFARRA

17/08/18 05:34:38

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Vacaria poderá sediar, no próximo ano, o 12º Concurso sulbrasileiro de bandas e fanfarras. “Se isso acontecer, realizaremos um sonho. Há anos, eu e o Vagner lutamos para trazer um concurso como este para Vacaria, que envolve e estimula os nossos jovens”, comentou Elizete Fernandes Orsi, Diretora do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio.

A Diretora, juntamente com o instrutor Vagner Fonseca, e com os integrantes da Associação de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina, Gilberto Orsi e Marcelo Bertoldi, veio conversar com o presidente Mauro Deluchi Schuler (PSB) sobre a possibilidade de promover o evento na cidade. O vereador Marcelo Dondé (PP) e o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Antônio César Zermiani, também participaram da reunião. “Há alguns meses avaliamos esta possibilidade e iniciamos as tratativas com o executivo”, disse Dondé.

Durante pouco mais de uma hora, os participantes conversaram sobre a organização, a infraestrutura e o investimento público necessário para o evento. Segundo a Associação, o investimento estimado para o concurso é de R$ 36 mil. “Cerca de 60 bandas participam do concurso, que envolve mais de 3.600 estudantes. Um evento como este movimenta a cidade inteira”, explicou Gilberto.

O presidente Mauro anunciou o seu apoio e afirmou que defenderá o investimento do legislativo neste evento cultural. O Secretário Zermiani também apontou o interesse do Município em apoiar e se comprometeu a levar para a avaliação do Executivo esta iniciativa.