VEREADOR DEFENDE MAIS ESPAÇO PARA OS CICLISTAS

02/10/2018

02/10/18 09:17:57

O presidente Mauro Deluchi Schuler (PSB) sugere fechar parte das ruas aos domingos para a prática esportiva

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

O vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB) que ampliar os espaços para os ciclistas em Vacaria. O presidente elaborou Indicação sugerindo ao Executivo reservar parte do estacionamento das avenidas Samuel Guazzelli e Antônio Ribeiro Branco, e da Rua Júlio de Castilhos para a prática esportiva.

Mauro defende que o estacionamento do lado direito das vias seja utilizado exclusivamente como uma ciclofaixa, das 7h às 19h, aos domingos. “Muitos pessoas estão ingressando no ciclismo em Vacaria e nós sabemos o quanto Vacaria é carente de faixas. Elas vão beneficiar não só os atletas ciclistas, mas todos que queiram pedalar. Se acatada pelo Executivo, a Indicação garantirá 14 km de ciclofaixa para a prática esportiva aos domingos”, explicou.

O vereador também sugeriu que a área dedicada aos ciclistas seja delimitada, pintando-a de vermelho. Indicou, ainda, que recebam tachas refletivas em toda a sua extensão, garantindo maior segurança aos ciclistas.

A Indicação 42/2018 recebeu o voto favorável de todos os vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (02). Será, agora,  encaminhada ao Prefeito Municipal que pode acatá-la ou não.