VEREADOR SUPLENTE SUGERE A CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

31/07/2018

31/07/18 08:21:50

Recursos possibilitariam maior participação do município na prevenção e na repressão da violência

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira(31), duas Indicações de autoria do vereador suplente Luciano Ramos (PP), que ocupa a vaga do vereador Marcelo Dondé (PP) que encontra-se licenciado.

Através da Indicação 33/2018 Ramos sugere ao Executivo a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública (FUMSEG). Ao justificar a proposição o vereador pondera sobre a difícil situação financeira dos estados e municípios que vem impedindo investimentos significativos na segurança pública.

Por isso, na opinião do vereador Luciano Ramos torna-se de fundamental importância a criação do Fundo de Segurança, para que este possa viabilizar ações que impeçam a escalada da violência e da criminalidade no município de Vacaria.

O vereador suplente apresentou ainda a Indicação 32/2018, que sugere à Administração Municipal a inclusão no Calendário de Eventos Oficiais do município o aniversário da Guarda Municipal, também aprovada pelos vereadores.

A Indicação legislativa é uma sugestão realizada ao Poder Executivo que pode acatá-la ou não.