VEREADORA SUGERE O ENSINO DA CULTURA REGIONAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

29/08/2018

29/08/18 09:26:27

Indicação propõe à Administração Municipal a inclusão da matéria na grade curricular

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vacaria realizada nesta terça-feira (29), foi aprovada por unanimidade a Indicação 37/2018, de autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva(PT), sugerindo que seja inserido na grade curricular das escolas municipais de Vacaria o ensino da cultura regional, através de oficinas e projetos culturais relacionados às danças tradicionais e à declamação, dentre outras manifestações culturais.

Ao justificar a proposição a vereadora destacou que o propósito de sua iniciativa é resgatar a cultura tradicionalista de forma ampla e dinâmica no processo de ensino e aprendizagem das crianças e jovens. A finalidade do projeto não é formar dançarinos, afirmou a vereadora, mas dar a oportunidade a todos, para que através da dança, da declamação e outras atividades ligadas a nossa cultura regional possam ser trabalhadas as capacidades físicas e psicológicas de cada um, bem como a convivência harmoniosa em grupo desenvolvendo e estimulando o gosto pela cultura gaúcha.