VEREADORES APROVAM A DOAÇÃO DE 200 CESTAS BÁSICAS PARA PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

01/04/2020

02/04/20 07:21:47

As doações serão realizadas mediante cadastro preenchido junto ao CRAS

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

Os parlamentares aprovaram, na sessão ordinária de segunda-feira (30), autorização para que a Prefeitura realize a doação de cestas básicas em virtude da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

O Projeto de lei executivo 33/2020 prevê a distribuição de 200 cestas básicas às famílias de alunos da rede municipal de ensino que se encontrem em vulnerabilidade social. Estas pessoas passarão por atendimento da Assistência Social do município para realização de cadastro no CRAS e junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A ação emergencial será realizada devido a suspensão das aulas, uma  das medidas preventivas adotadas para o combate à disseminação do Novo Coronavírus em Vacaria, o que afeta muitos alunos que  realizam suas principais refeições no ambiente escolar.

Durante debate dos Projetos o vereador Osvaldo Grigolo Jr. (PDT) solicitou informações refentes a como e para quem essas cestas serão entregues. "Qual será o procedimento adotado para a distribuição dessas cestas básicas? No Projeto fala que são para às famílias dos alunos da rede que necessitem de auxílio, mas de quê forma, qual metodologia será utilizada?" questionou Osvaldo.

O vereador Aldo da SIlva (PSDB), comentou sobre informações que recebeu do Centro de Referência a Assistência Social sobre o assunto. "Nós estivemos conversando com a Mari que faz parte do CRAS e elas estão fazendo um levantamento junto com a Rosi e os demais integrantes da Assistência sobre as pessoas mais vulneráveis que dependem da aliementação e que possuem filhos para que sejam levadas as cestas até elas", comentou Aldo.

O Projeto foi aprovado por unanimidade.