VEREADORES APROVAM A IMPLANTAÇÃO DE PLACAS DE RUA COM NOVOS CEPS

09/04/2019

11/04/19 10:29:53

A proposta do vereador Osvaldo Grigolo Jr (PSB) visa auxiliar a orientação de motoristas e pedestres

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária desta segunda-feira (08), o Projeto de lei legislativo 18/2019 que trata da colocação dos novos códigos de endereçamento postal CEPs e o nome do respectivo bairro em placas indicativas a serem colocadas em ruas e avenidas da cidade. O projeto é de autoria do vereador Osvaldo Grigolo Jr. (PSB) e torna obrigatória a implantação de novas placas com a inserção destas informações.

Desde o mês de Janeiro novos CEPs foram implantados no município e agora cada rua possui um código específico que pode ser consultado através do site dos correios.

A proposição de Osvaldo visa auxiliar e facilitar a orientação dos motoristas e pedestres pelas ruas do município, a entrega de correspondências, mercadorias entre outras necessidades.

“Estávamos recebendo muitas queixas das pessoas que não sabiam seu novo CEP e colocando nas placas auxiliaria a acostumar-se com os novos números, também facilitaria para os entregadores dos correios nas entregas. Existem algumas ruas que atravessam bairros por exemplo e agora cada uma possui um CEP diferente criando uma confusão e o Projeto busca ajudar nesse sentido”, comenta Osvaldo.

A substituição das placas antigas pelo novo padrão deverá ser realizada através de solicitação à prefeitura municipal. Nestes casos os interessados doarão as placas ao município e em contrapartida poderão exibir publicidade comercial em sua superfície.