VEREADORES APROVAM ALTERAÇÕES NAS DELIMITAÇÕES DOS BAIRROS PETRÓPOLIS E CRISTINA

11/03/2020

11/03/20 09:56:24

A mudança foi solicitada pelos moradores que não estão recebendo suas correspondências nos endereços corretos

por Taís Vargas

Na sessão de terça-feira (10), foi aprovado o Projeto de lei legislativo 04/2020 que altera os incisos XXVII e XXVIII da lei ordinária 2.390/2006 que denomina e de limita os espaços físicos dos bairros de Vacaria.

O Projeto é de autoria do vereador Douglas Cenci (PT) e altera as delimitações dos bairros Petrópolis e Cristina devido a solicitação dos moradores que afirmam receber suas correspondências em diversas outras localidades como Fátima, Planalto, Pinheiros e Centro menos em sua casa e também porque não possuem clareza do bairro em que residem para informá-lo quando solicitado.

O proponente comentou sobre o projeto. “O Projeto é simples e trata-se apenas de uma adequação que os moradores solicitam pelo motivo de que muitos deles não estão recebendo suas correspondências nos locais corretos e portanto infelizmente o correio não tem prestado esse serviço com excelência então é para facilitar. Do bairro Cristina nós recebemos um abaixo-assinado de mais de 50 moradores para que ali fosse feita uma alteração para adequar as ruas da região pelo mesmo motivo”, slaienta Douglas.

Após a alteração os bairros passarão a ter as seguintes delimitações:

XXVII – Bairro Petrópolis: Fica limitado pelo perímetro com início na rua Júlio de Castilhos esquina com a Av. Samuel Guazzelli, segue pela rua Júlio de Castilhos até a esquina com a rua Itararé, segue pela rua Itararé até a rua Otávio Roxo, segue pela rua Otávio Roxo até o cruzamento com a rua Assis Brasil, segue pela rua Assis Brasil até o cruzamento com a rua São Francisco, segue pela rua São Francisco até o cruzamento com a rua Doze Artilheiros, segue pela rua Doze Artilheiros até a esquina com a Av. Samuel Guazzelli, segue pela Av. Samuel Guazzelli, até a esquina com a rua São Bernardo, segue pela rua São Bernardo até o cruzamento com a rua São Sebastião, segue pela rua São Sebastião até a esquina com a rua Doze Artilheiros, segue pela rua Doze Artilheiros até a esquina com a rua Profª Alzira Brito Boschi, segue pela rua Profª Alzira Brito Boschi até o cruzamento com a rua Teodoro Borges dos Santos, segue pela rua Teodoro Borges dos Santos até a esquina com a rua Messias Boeira, segue pela rua Messias Boeira até o cruzamento com a rua Carlos Zaquera, segue pela rua Carlos Zaquera até o cruzamento com a Av. Samuel Guazzelli, segue pela Av. Samuel Guazzelli até a esquina com a rua Júlio de Castilhos.

XXVIII – Bairro Cristina: Fica limitado pelo perímetro com início na Avenida Militar, esquina com a rua Ramiro Barcelos, segue pela rua Ramiro Barcelos até o cruzamento com a rua Assis Brasil, segue pela rua Assis Brasil até o cruzamento com a rua Otávio Roxo, segue pela rua Otávio Roxo até a rua Itararé, segue pela rua Itararé até o cruzamento com a rua João Rech, segue pela rua João Rech até o cruzamento com a rua Ipê, segue pela rua Ipê até o cruzamento com a rua Luis Gualdi, segue pela rua Luis Gualdi até a rua Arcelino Alves da Silva, segue pela rua Arcelino Alves da Silva até o cruzamento com a rua Sergipe, segue pela rua Sergipe até a Avenida Militar, segue pela Avenida Militar até o cruzamento com a rua Ramiro Barcelos.

O Projeto foi aprovado por unanimidade.