VEREADORES APROVAM CRIAÇÃO DO PROGRAMA NOSSA ESCOLA: NOSSO FUTURO

Data de publicação

12/03/2019

Data de atualização

12/03/19 03:33:37

Programa visa parcerias entre escolas municipais, empresas e a comunidade para melhorias na estrutura escolar

Salvar imagem

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas
 
A participação de pessoas físicas e jurídicas na melhoria da qualidade de infraestrutura da rede municipal de ensino é a ideia tema do Projeto de lei legislativo 06/2019, de autoria da vereadora Rita de Cássia Zamboni (PSB), debatido e aprovado pelos vereadores na sessão desta segunda-feira (11).

O Projeto cria o programa denominado “Nossa Escola: Nosso Futuro” que visa incentivar a participação de pessoas e empresas através de parcerias para a realização de ações em escolas do município, tais como:

-Doação de livros e equipamentos;

-Patrocínio para realização de manutenção, conservação, reforma e ampliação das escolas;

-Disponibilização de internet banda larga, rede wi-fi e materiais de informática, entre outras ações determinadas pela direção e em consenso com o conselho de pais e mestres.

 
A proponente destaca que o objetivo é aproximar a sociedade do ambiente escolar e também dispor ferramentas para melhorias físicas na estrutura de escolas.

“Peço o apoio dos colegas para Nossa Escola: Nosso Futuro, porque ele viabilizará uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada e isso dará um plus as escolas. Sabemos que hoje 25% do orçamento deve ser destinado a educação, mas sabemos também que faltam muitas coisas nas escolas”, salienta Rita.

Durante o debate a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), ponderou o Projeto. “Quando a gente fala em recursos públicos, tanto em recursos federais ou estaduais para a educação, nós sabemos que o orçamento dá conta de muitas atividades que a educação precisa fazer. Então quero atentar para a questão de responsabilidade que você tira do poder público ao manter a instituição escola”, comenta Selmari.

A iniciativa da vereadora Rita foi inspirada em um programa já existente em nível estadual, criado em 2015, denominado Escola Melhor: Sociedade Melhor.

Em Vacaria duas escolas estaduais foram beneficiadas pelo programa. O Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio realizou através de parceria o fechamento da quadra esportiva da instituição e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim América que recebeu apoio financeiro para realizar a construção de um muro ao redor da escola.


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces