VEREADORES APROVAM DENOMINAÇÃO DA CASA DE APOIO AO TURISTA

O CAT receberá o nome de João Estevam Mazine da SIlva

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

Foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira(18), o Projeto de lei legislativo 10/2019, de autoria do vereador Aldo da Silva (PT), que denomina o Centro de Apoio Turista (CAT) de “João Estevam Mazine da Silva”.

Mazine nasceu em 26 de janeiro de 1943. Iniciou sua carreira como escrivão de polícia em Santana do Livro (RS). Em 1991 assumia como delegado de polícia, através de concurso público, para atuar no município de Tenente Portela (RS).

Em 39 anos de atuação na área da segurança pública desempenhou seu trabalho em diversas cidades como Santana do Livramento, Santo Augusto, Miraguai, Redentora, São Martinho, Três Passos, Garibaldi, Taguari, Bom Retiro do Sul, Guaporé, Serafina Correa, Casca, Nova Bassano, Ipê, Jaquirana e no ano de 2006 em Vacaria, assumindo como delegado regional de polícia até sua aposentadoria.

Mazine recebeu algumas distinções e homenagens durante sua carreira, dentre elas o título de cidadão honorário, concedido pela Câmara Municipal em 2010.

Durante a sessão o proponente da denominação, vereador Aldo, comentou sobre a trajetória de João Estevam na corporação da polícia civil, onde segundo Aldo, Mazine desempenhou suas funções com respeito e integridade.

A casa do turista que receberá o nome de Mazine está sendo construída na área do antigo aeroporto. A obra está em fase de finalização e sua entrega está prevista para os próximos 30 dias. No ano passado os vereadores aprovaram recurso no valor de R$ 243.250,00 para a realização da obra.