VEREADORES APROVAM DOIS REQUERIMENTOS DE SOLENIDADES EM HOMENAGEM AO INSTITUTO FEDERAL E A AMMA

14/11/2018

14/11/18 03:13:14

As solenidades prestam homenagem aos 10 anos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e aos 50 anos da Associação de Meninos e Meninas Assistidos Santa Cecília

| Crédito: Elenise Minella

por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (13), dois requerimentos de sessões solenes que prestam homenagens a duas instituições. O requerimento nº 12/2018, solicita a realização de solenidade em homenagem aos 10 anos de criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

O Instituto Federal foi fundado em dezembro de 2008 e atualmente conta com trinta e oito instituições em todo o país. Em 2006 Vacaria já possuía uma extensão da escola agrotécnica federal de sertão que mais tarde se integraria na fundação do IFRS campus Vacaria.

A proposição é de autoria do vereador Douglas Cenci (PT) e está prevista para o dia 04 de dezembro, terça-feira, no plenário do legislativo vacariense.

O requerimento de nº 13/2018, requer a realização de sessão solene em homenagem a Associação de Meninos e Meninas Assistidos Santa Cecília - AMMA pelos seus 50 anos de fundação.

A AMMA foi fundada em 1969 com o objetivo de desenvolver atividades pedagógicas, culturais e esportivas no turno complementar ao escolar de aproximadamente 180 crianças e adolescentes do município. Desenvolve também projetos como “Mães do Florescer” que promove semanalmente encontros com cerca de 20 mães para confecção de artesanatos, patchwork e pinturas, incentivando a geração de renda, o projeto “Lapidando Cidadãos” que contempla cerca de 360 jovens com aulas de tênis, entre outras iniciativas.

A proposição é de autoria do vereador André Luiz Rokoski (MDB) e a solenidade está prevista para o dia 03 de setembro de 2019.