VEREADORES APROVAM DUAS INDICAÇÕES PARA A INCLUSÃO DE EVENTOS NO CALENDÁRIO OFICIAL

Data de publicação

02/07/2019

Data de atualização

02/07/19 10:47:14

Volta Ciclística e Dia Municipal da Fibromialgia são os eventos a serem incluídos no calendário do município.

Salvar imagem

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Entre os Projetos aprovados pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira (01), estão duas Indicações de inclusão de eventos no calendário oficial do município.

A Indicação 30/2019 foi proposta pelo vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB) e pede ao Executivo a inclusão da “Volta Ciclística de Vacaria” no calendário oficial de eventos no município.

O vereador Mauro justifica sua Indicação pela política adotada pela Administração Municipal que apenas cede ambulância e demais auxílios apenas a eventos que estejam inclusos em seu calendário oficial.
A volta já é realizada a 11 anos na cidade e é uma realização da Associação dos Ciclistas de Vacaria (ACIVA), juntamente a Federação Gaúcha de Ciclismo.

O evento é realizado em três etapas, durante dois dias, e em sua última edição realizada no ano passado reuniu cerca de 120 atletas.

Já a Indicação 31/2019 proposta pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) pede ao Executivo que o “Dia Municipal da Fibromialgia” também seja incluso no calendário oficial. A data é marcada pelo dia 12 de maio.

“A iniciativa visa atender e conscientizar as pessoas de nossa cidade sobre a fibromialgia que é uma doença que causa dores intensas e crônicas nos músculos e ossos, entre outros sintomas e também para que se possa lutar para se transformar em política pública de saúde para que as pessoas que possuam a doença constatada possam ser atendidas pela rede pública de saúde”, salienta Selmari.


A doença foi incluída no catálogo internacional de doenças em 2004 e ainda é pouco conhecida entre a população.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces