VEREADORES APROVAM INDICAÇÃO QUE PROPÕE A REMOÇÃO DE VEÍCULOS ABANDONADOS NAS VIAS PÚBLICAS

Data de publicação

14/12/2018

Data de atualização

17/12/18 08:17:36

A Indicação visa diminuir a concentração de carros abandonados em ruas e bairros

Salvar imagem

| Crédito: Imagem meramente ilustrativa

por Taís Vargas

Em sessão ordinária de terça-feira (11), foi aprovada a Indicação nº 55/2018 de autoria do vereador Aldo da Silva (PT). A proposição sugere ao executivo a criação de um projeto de lei para a remoção de veículos abandonados no município.

O vereador justifica sua sugestão devido a grande quantidade de veículos em situação de abandono nas ruas da cidade, causando vários transtornos, como riscos a saúde pública pelo acúmulo de resíduos e proliferação de animais peçonhentos, além de ser um potencial esconderijo para entorpecentes.

“Na entrada do bairro Barcelos está uma vergonha, lá se encontram vários veículos abandonados que acabam atrapalhando o trânsito. Próximo a Polícia Rodoviária também deve ter uns 20 carros abandonados e ninguém os retira dali”, comenta Aldo.

“Esta Indicação é de muita importância e já foi inclusive assunto de debates aqui na casa com moradores que vieram até aqui falar principalmente desses carros abandonados. E em relação a isso temos então que tomar uma atitude que está no Código de Posturas do município, mas sua proposta é importante para nos relembrar e para tomar as devidas providências, salienta o vereador Marcos Lima (PTB).


O projeto proposto pela Indicação considera como veículo abandonado todo aquele que se encontrar estacionado em via pública pelo período superior há 30 dias, se não possuir placa de identificação ou de 60 dias, caso haja identificação e que possua as características como visível estado de má conservação, danos materiais considerados de grande ou médio porte, vidros quebrados ou sinais de vandalismo, entre outras características.

A Indicação agora segue ao executivo e se for sancionado, retorna a Câmara para ser discutido e posteriormente votado pelos vereadores.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces