VEREADORES APROVAM INDICAÇÃO QUE SUGERE A CRIAÇÃO DO PROJETO MENINOS E MENINAS CIDADÃOS

09/07/2019

09/07/19 09:16:00

O Projeto visa disponibilizar profissionais para auxílio de crianças e jovens nas escolas do município

| Crédito: Nova Escola

por Taís Vargas

Foi aprovada em sessão ordinária de segunda-feira (08), a Indicação 33/2019 que sugere a criação do Projeto “Meninos e Meninas Cidadãos” na rede municipal de ensino de Vacaria.

O Projeto foi proposto pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e visa tratar de questões como gênero, raça, etnia, cultura, entre outros assuntos importantes para crianças e adolescentes.

Segundo justificativa da Indicação a proposta do Projeto vem de encontro com o momento em que a sociedade se encontra em que se está acostumado a analisar a sociedade através de uma cultura dominante e quando isso não é mais possível criam-se conflitos, tornando-se necessário repensar uma nova forma de tratar destes assuntos.

A vereadora propõe que profissionais como psicólogos e psicopedagogos possam ajudar crianças e jovens que estejam com problemas comportamentais, viabilizem o trabalho preventivo da psicopedagogia nas escolas, fortaleçam o relacionamento no ambiente escolar e realizem o acompanhamento destes meninos e meninas de forma individual.

“Este projeto tem como objetivo principal disponibilizar profissionais que possam auxiliar em todas as questões que os adolescentes e as crianças trazem e que nós sabemos que eles possuem muitas dificuldades em conversar com outras pessoas a respeito de dúvidas sobre diversos assuntos”, explica Selmari.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e agora segue ao executivo que pode executá-la ou não.