VEREADORES APROVAM PROJETO QUE ABRE CRÉDITO AO INSTITUTO FEDERAL DE VACARIA

25/06/2020

25/06/20 09:52:25

Verba será destinada para a confecção de máscaras faciais e de aventais para o combate a Covid-19.

| Crédito: Arquivo Câmara

Por Giordana Grigol

Foi aprovado na sessão de segunda-feira (22) o Projeto de lei executivo 53/2020, que abre crédito no valor de R$ 52.000,00 para o pagamento do convênio com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus de Vacaria.

A verba será destinada para a confecção de máscaras faciais e de aventais para uso dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde no combate ao Novo Coronavírus.

Vale lembrar que as atividades presenciais estão suspensas no IFRS desde o dia 16 de março, e a conforme as informações da instituição, ela vem avaliando o cenário de disseminação do Covid-19. Uma das frentes de atuação do Instituto durante esse período tem sido com a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), de materiais sanitizantes e de soluções de tecnologia da informação (TI), bem como a realização de campanhas de arrecadação de alimentos e materiais de higiene pessoal para doação.

Conforme o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, essas ações envolvem professores, alunos e técnicos, e são consideradas iniciativas que têm contribuído com o enfrentamento da pandemia.