VEREADORES APROVAM PROJETO QUE AUTORIZA O MUNICÍPIO A CONTRATAR QUATRO ASSISTENTES SOCIAIS

Data de publicação

05/02/2019

Data de atualização

05/02/19 09:52:32

Profissionais vão prestar atendimento nos Centros de referência em assistência social e Coordenadoria da Mulher

Salvar imagem

| Crédito: Shaina Santos

por Giana Pontalti

A contratação emergencial e temporária de quatro assistentes sociais é o tema do Projeto de lei executivo 02/2018 que passou por duas discussões em plenário nesta semana e foi aprovado em regime de urgência pelos vereadores. Os profissionais vão atuar no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e na Coordenadoria Municipal da Mulher. 

Durante o debate do projeto, os parlamentares questionaram a contratação temporária. “Sabemos que o CRAS e o CREAS acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social, em situação de risco, muitas delas de violência, por que não fazer concurso público em vez de contratar temporariamente?”, questionou a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

Na tarde desta terça-feira (05), o Secretário Municipal de Assistência Social, Araci da Silva Almeida, e a coordenadora das políticas públicas de de assistência social municipal, Rosi Paim Bonella, participaram de reunião com os parlamentares para esclarecer informações sobre o projeto. “A gente sabe que o certo é o concurso, mas no momento em que tivemos a saída de três assistentes sociais (uma se aposentou e outras duas passaram em outros concursos), precisamos urgentemente de novos profissionais para garantir o atendimento no CRAS e CREAS. Falamos com o Prefeito e vamos contratar de forma emergencial até que tenhamos concurso”, explicou Rosi. 

Os vereadores questionaram, ainda, os critérios para a seleção de profissionais. Rosi comentou que os assistentes serão escolhidos mediante processo seletivo simplificado, que levará em consideração o tempo de trabalho em assistência social, a formação profissionais, títulos e cursos realizados. 

O vencimento básico do cargo é de R$ 3.871,56 e a carga horária semanal é de 30 horas, 6 horas diárias.  

Onde vão atuar os/as profissionais:

02 CRAS – Centro de Referência em Assistência Social (proteção social básica)
01 CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social (atendimento a crianças, adolescentes, idosos vítimas de violência)
01 Coordenadoria da Mulher – atendimento às mulheres vítimas de violência 


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces