VEREADORES APROVAM QUATRO PROJETOS EXECUTIVOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE SEGUNDA-FEIRA (26)

27/07/2021

27/07/21 01:56:27

| Crédito: Camyle Rosa

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (26), o legislativo vacariense aprovou quatro propostas de origem do poder executivo. Eles tratam de adequações para a venda de produtos de origem animal, devolução de recurso que não foi utilizado, repasse de verba da Câmara para a compra de um drone para a Polícia Civil e abertura de crédito para a compra de equipamentos para a área da saúde. Confira cada um deles:

Projeto de Lei Executivo 92/2021. Ele adéqua a Legislação Municipal para solicitação de serviços de equivalência oferecidos pelo SUASA (Sistema de Unificação de Atenção à Sanidade Agropecuária), possibilitando a comercialização dos produtos de origem animal nas demais cidades do estado e do país.

Projeto de Lei Executivo 98/2021. Permite a abertura de crédito no valor de R$ 28.995,76 (vinte e oito mil, novecentos e noventa e cinco reais e setenta e seis centavos), para devolução de recurso referente a Academia de Saúde, recebido no ano de 2012 que não foi executado.

Projeto de Lei Executivo 102/2021, que autoriza suplementação no orçamento em execução, no valor de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais), a ser repassado para o CONSEPRO, para auxiliar na compra de um drone para a Polícia Civil. O referido valor será suportado pela redução do orçamento da Câmara Municipal de Vacaria.

Projeto de Lei Executivo 103/2021. Ele abre crédito de R$ 351.349,30 (trezentos e cinquenta e um mil, trezentos e quarenta e nove reais e trinta centavos), para aquisição de equipamentos para melhoria dos atendimentos e das condições nas Unidades de Saúde e na UPA.

Propostas estavam em discussão e a pedido do líder do governo na Câmara, vereador Mário Almeida (PSDB) foram colocados em votação.