VEREADORES APROVAM RECURSO DESTINADO AO CORPO DE BOMBEIROS DE VACARIA

21/06/2018

21/06/18 09:20:38

O valor de R$120 mil foi aprovado em sessão extraordinária realizada na terça (19)

| Crédito: Shaina Santos

por Taís Vargas
Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão extraordinária desta terça-feira (19) o projeto de lei executivo 79/2018, que suplementa o orçamento em execução no valor de R$ 120 mil destinado a aquisição de materiais de combate a incêndio e à conclusão da nova garagem que será utilizada pela corporação.

Deste valor, R$ 50 mil será destinado para a aquisição de mangueiras que suportem altas temperaturas, equipamentos de hidráulica, divisores de metais e esguichos, uma vez que os utilizados no momento estão em fase final de uso ou encontram-se impróprios, segundo as normas regulamentadoras da atividade de bombeiro militar.

O valor restante de R$ 70 mil será utilizado na conclusão da nova garagem do Corpo de bombeiros. A obra visa expandir o espaço atual que abriga viaturas de emergência, contribuindo para a diminuição do tempo de embarque para saídas de atendimento.

Atualmente a corporação conta com 12 viaturas de incêndio e resgate e parte delas não possui local coberto, sofrendo deterioração decorrente da exposição do tempo.