VEREADORES APROVAM RECURSO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO CEDEDICA

24/12/2018

24/12/18 02:01:23

A nova sede visa ampliar a estrutura e as atividades realizadas com crianças e adolescentes

| Crédito: imagem meramente ilustrativa

por Taís Vargas

Na sessão extraordinária realizada na quinta-feira (20), os vereadores aprovaram o Projeto de lei executivo nº 195/2018 que abre crédito especial no orçamento no valor de R$125 mil reais.

O valor será destinado ao Centro de defesa dos direitos da criança e do adolescente (Cededica), para auxílio no projeto de construção da nova sede da entidade. A obra está estimada no valor total de R$ 661.315,50 (seiscentos e sessenta e um mil e trezentos e quinze reais e cinquenta centavos).

O Cededica é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, criada em 2005, com o intuito de defender os direitos de crianças e adolescentes no município, executando medidas socioeducativas em meio aberto, prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida como medidas a adolescentes que cometam ato infracional, através de oficinas de artesanato, esportes, informática, horta comunitária, grafite, entre outros.

Atualmente o Cededica está localizado na Rua Teodoro Camargo, nº 424, no centro da cidade. A construção de uma nova sede possibilitará maior espaço e estrutura qualificada para a execução e ampliação de suas atividades socioeducativas.