VEREADORES APROVAM RECURSO PARA ORGANIZAÇÃO DA 4ª CORRIDA DO BEM CAMPOS DE CIMA DA SERRA

10/09/2018

10/09/18 09:20:31

O valor será utilizado para custeio parcial de despesas da organização do evento

| Crédito: Acervo Corrida do Bem

por Taís Vargas

Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), foi aprovado por unanimidade o Projeto de lei executivo 142/2018 que destina o valor de R$ 3.500,00 para auxílio na realização da 4ª Corrida do Bem Campos de Cima da Serra. Este valor será utilizado no custeio parcial de despesas na organização da Corrida que possui um valor total aproximado de R$ 25 mil.

A Corrida do Bem integra o calendário oficial de eventos do município desde o ano de 2016. Neste ano será realizada no dia 02 de dezembro, no domingo, em que os participantes percorrerão um trajeto de cerca de 05 quilômetros. Também podem participar, na categoria mini rústica kids, crianças de 02 a 14 anos.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal sobre Drogas COMAD, João Carlos Pinto de Abreu, a Corrida visa a prevenção às drogas ao mesmo tempo que busca incentivar o cuidado com a saúde. Ele salienta ainda que a ação torna-se possível através de parceria de diversos voluntários, instituições e órgãos do município.

O evento é uma realização da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) e possui como objetivos a prevenção ao uso indevido de drogas, a promoção da qualidade de vida através da prática de esportes, difundir a prática de corrida de rua, integrar os corredores num evento de cunho social, esportivo e de lazer e despertar os atletas para a importância de uma atividade física saudável..

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site: www.corridadobemvacaria.com.br, de 23 de setembro à 25 de novembro. Durante o evento também serão realizadas diversas atividades como verificação de pressão arterial, disponibilização de água e frutas aos participantes, brinquedos infláveis para crianças, entre outras.

Os primeiros colocados na corrida receberão troféu e medalha de participação. Haverá também a distribuição de camiseta a todos que concluírem o percurso.