VEREADORES APROVAM RECURSO PARA PASSEIO DE MARIA FUMAÇA EM VACARIA

Data de publicação

03/08/2018

Data de atualização

03/08/18 05:16:44

O valor será destinado a organização do passeio que contempla visitação a fazenda histórica do município

por Taís Vargas
Na terça-feira (31), o presidente do legislativo vacariense, vereador Mauro Deluchi Schuler(PSB), integrou comitiva que deslocou-se até Lages/SC para buscar a locomotiva que realizará passeio turístico em Vacaria. A ação é uma realização do gabinete do vereador Marcelo Dondé(PP), em parceria com a Prefeitura Municipal e entidades do município.

A iniciativa também conta com o apoio da Câmara Municipal de Vacaria que durante sessão extraordinária realizada, na noite de terça, aprovou por unanimidade o projeto de lei executivo 123/2018.

O projeto destina o valor de R$ 4 mil para a estruturação do passeio de maria fumaça que será realizado nos dias 04 e 05 de agosto. O recurso será reduzido do orçamento legislativo e utilizado no custeio de banheiros químicos, estrutura da Fazenda do Socorro, aluguel de som e pagamento de atrações e tendas que serão montadas no local.

O vereador Marcelo Dondé(PP) comentou sobre os preparativos: “Começamos a organizar o passeio no final do ano passado. Uma das ideias que o gabinete teve foi a de incluir também as entidades, que estão envolvidas na venda das passagens. Consegui uma negociação com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF para que ela concedesse um percentual deste valor para o custeio de projetos sociais realizados pelas instituições.

Dondé ainda destaca que já foram vendidas cerca de 1.600 passagens para o sábado e domingo e que o trajeto não contempla apenas visita à fazenda, mas também apresentações musicais, foodtrucks e brinquedos que serão disponibilizados para as crianças durante o evento.

Nos dias 06 e 07 de agosto será realizado passeio gratuito para os alunos da rede municipal de ensino. Os custos serão cobertos por emenda impositiva do vereador Marcelo Dondé, no valor de R$ 16 mil, em parceria com a ABPF.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces