VEREADORES APROVAM RECURSOS PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE

24/05/2019

30/05/19 09:00:27

Serão adquiridos 02 consultórios odontológicos e materiais permanentes para a área da saúde no município

| Crédito: Portal T5

por Taís Vargas

Em sessão ordinária de terça-feira (21), os vereadores aprovaram o Projeto de lei executivo 67/2019 que autoriza a suplementação no orçamento em execução no valor de R$ 40 mil para a compra de um consultório odontológico para o atendimento de pacientes do Serviço de Assistência Especializada (SAE).

O SAE presta atendimento e acompanhamento a pacientes portadores de HIV/ Aids, tuberculose, hanseníase e hepatites virais, além de promover campanhas e ações de saúde e prevenção através de testes rápidos de HIV, Sifílis e hepatites B e C no município.

O consultório a ser adquirido visa atender a estes pacientes que sentem-se constrangidos em consultar em Unidades Básicas de Saúde de seus bairros, onde necessitam informar sua situação de saúde.

O recurso será coberto pelo superávit financeiro de 2018, Fonte de Recurso – 4740 – Incentivo Programa DST/AIDS.

Também foi aprovado nesta sessão o Projeto de lei executivo 68/2019 que autoriza a suplementação no orçamento em execução no valor de R$ 375.660,00.

Deste valor R$ 349.960,00 serão utilizados na aquisição de materiais permanentes como ar-condicionado, autoclave horizontal de mesa, detector fetal, balança antropométrica adulto, entre outros materiais para o Centro de Especialidades, Centro de saúde, UBS Sobopa e para as seguintes equipes de saúde da família (ESF):

ESF Barcelos
ESF Borges
ESF Cohab
ESF Imperial Franciosi
ESF Jardim América
ESF Jardim dos Pampas
ESF Jardim Toscano
ESF Kennedy
ESF KM 4
ESF Monte Claro

O valor será coberto por superávit de 2018, Fonte de Recurso – 4505 – Investimento - Atenção Básica. Acesse aqui a lista completa de materiais permanentes que serão adquiridos pelo município.

O saldo  restante de R$ 25.700,00 será destinado a aquisição de um consultório odontológico para a Unidade Básica de Saúde Toscano. A compra do consultório se faz necessária porque atualmente os moradores do Toscano precisam deslocar-se a outros bairros para consultar um dentista.

O recurso será coberto pelo superávit financeiro de 2018, Fonte de Recurso - 4931 - Aquisição de Equipamentos e Material Permanente.