VEREADORES APROVAM SUGESTÃO DE CRIAÇÃO DE CACHORRÓDROMO EM VACARIA

03/09/2019

03/09/19 09:42:50

A sugestão de um espaço público destinado a cães em Vacaria foi aprovada pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira (02).

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

De autoria da vereadora Rita Zamboni (PSB), a Indicação 45/2019 visa criar um espaço denominado “Cachorródromo” na área do antigo aeroporto exclusivo para cachorros.

Um Cachorródromo trata-se de um local cercado, destinado ao lazer dos cães e pode possuir ou não equipamentos complementares para seu uso como brinquedos, comida e água. O espaço pode ser instalado em áreas públicas ou privadas e pode ser utilizado também como local para organização de feiras de adoção responsável, entre outras ações refentes a causa animal.

Esta estrutura busca proporcionar lazer e qualidade de vida aos cães, uma vez que os exercícios diários são importantes para a manutenção de sua saúde, além da interação entre os animais e seus donos.

“Sabemos que hoje em dia os animais são usados no auxílio para o tratamento de depressão, entre outras doenças. Temos crianças, jovens e idosos que possuem um cãozinho para sua companhia e muitos deles moram em apartamentos com seus donos e este espaço específico é onde essas pessoas podem circular com os seus animais e também deixá-los correr e interagir com outros. É uma questão de bem estar, tanto para os animais quanto para os seus donos,” salienta Rita.

Em Porto Alegre este espaço já existe desde o ano de 2013 e já totaliza seis “Cachorródromos” espalhados pela capital.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e agora segue a Prefeitura que pode executá-la ou não.