VEREADORES APROVAM TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO E A INSTITUIÇÃO DE CRÉDITO SOLIDÁRIO- CREDISOL

06/10/2020

06/10/20 08:35:40

O termo possibilitará a oferta de linhas de crédito aos microempreendedores do Município

| Crédito: Nicolas Vieira

por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira (05), o Projeto de lei executivo 77/2020 que autoriza Vacaria a firmar termo de cooperação com a Instituição de Crédito Solidário - CREDISOL.

A Instituição de Crédito Solidário - CREDISOL foi criada no ano de 1999 por iniciativa da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. - BADESC com apoio técnico do SEBRAE para facilitar o acesso ao crédito de pessoas que trabalham por conta própria, mesmo que ainda na informalidade.

Este termo firmado pelo Município possibilita a criação do Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado - PNMPO, que beneficiará os microempreendedores do Município unindo esforços para a oferta de linhas de crédito aos empreendedores, estimulando também a criação de canais de cooperação entre as diferentes instâncias do Governo, as instituições financeiras e a sociedade civil, de forma a ampliar o acesso ao microcrédito.

O público- alvo deste programa será o pequeno empreendedor, em grande parte informal, que encontra dificuldades para financiar seu próprio negócio no sistema financeiro tradicional, seja pela impossibilidade de fornecer comprovações formais e até mesmo devido ao excesso de burocracias, além das dificuldades enfrentadas pela maioria dos empreendimentos em manter as atividade em razão da pandemia da COVID - 19.

Acesse mais detalhes do termo firmado com a CREDISOL aqui.