VEREADORES APROVAM ÚLTIMOS PROJETOS DE 2023

13/12/23 04:39:17

Última sessão ordinária do ano conta com nove projetos aprovados, a maioria de vereadores

Os vereadores aproveitaram a última sessão ordinária de 2023 nesta terça (12) para trazerem seus projetos à votação. Pingo Rezende (Progressistas) trouxe duas homenagens: uma que denomina a praça da localidade do bairro Parque do Sol com o nome de José Rodrigo da Silva e outra que dá nome a uma rua no Km 4, bairro Mauá, de Álvaro Alcides Bortolon. A presidente Clarice Brustolin (PSDB) trouxe projeto que dá o nome da praça do bairro Jardim Toscano a João Alberto Pimenta de Brito e Moacir Bossardi (PSDB) denominou a estrada municipal que inicia na BR 285 e vai até a Fazenda da Ramada como “Estrada Municipal Aloísio Bonini Silveira (Tio Nenê)”.

Dois projetos da mesa diretora votaram os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para a legislatura 2025/2028. As propostas terminaram empatadas em 7 votos a 7, e coube à presidente Clarice Brustolin dar o voto de minerva favorável aos projetos. A partir de 2025, o prefeito municipal passará a receber subsídio de R$ 25 mil. Vice-prefeito e secretários municipais irão receber R$ 14 mil, enquanto os vereadores irão receber R$ 12 mil, com acréscimo de R$ 490 a quem for presidente da Câmara.

Aldo da Silva (PSDB) trouxe projeto que torna dezembro um mês especial no combate às lesmas no município de Vacaria. O molusco é considerado o principal transmissor da meningite e não possui predadores naturais. “As crianças são inocentes, os animais são inocentes e essa secreção da lesma é muito perigosa e está aumentando” - aponta o vereador.

Do Executivo, um projeto destina R$ 50 mil para o AMMA e R$ 50 mil para a APAE e a outra proposição concede um terreno de 1,2 mil metros quadrados à Metalúrgica Serrana.

Com isso, a sessão legislativa de 2023 chega oficialmente ao fim. As sessões ordinárias retornam novamente apenas no dia 5 de fevereiro de 2024. Até lá, os vereadores podem ser convocados para sessões extraordinárias em caso de necessidade.