VEREADORES APROVAVAM DENOMINAÇÃO DE VIA NA CAPELA DO ROSÁRIO, 5º DISTRITO

Estrada receberá o nome do antigo morador, Wilmar Kellerman Vargas

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira (29), o Projeto de lei legislativo 29/2019 que denomina estrada do Refugiado de Wilmar Kellerman Vargas. A via pública que receberá a denominação é a que inicia na Capela do Rosário - 5º Distrito de Vacaria - e segue em direção à Raia Gaúcha.

A proposição foi feita pelo presidente Douglas Cenci (PT) e recebeu o voto favorável de todos os vereadores.

"O seu Wilmar morou praticamente a sua vida inteira na capela do Rosário, perto da Igreja. Ele faleceu em 2008. Foi uma pessoa muito feliz, alegre, que sempre valorizou e apoiou a comunidade a qual fez parte. Recordo que na época da implementação dos poços artesianos ele colaborou muito para a conquista. Então, a gente acolhe esse pedido dos familiares e da comunidade para fazer esta singela homenagem de denominar a rua, atrás da Igreja que passa em frente a casa onde morava, de Wilmar Kellerman Vargas", comentou Douglas durante o debate do projeto.

Acesse aqui o histórico apresentado junto ao projeto.