VEREADORES AUTORIZAM OITO NOVAS CONTRATAÇÕES PARA O SERVIÇO PÚBLICO

26/06/24 05:27:43

Sete contratações são temporárias e outra cria um novo cargo

As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Vacaria nesta semana (20 e 21) aprovaram, ao todo, quatro projetos. Todos eles envolveram a contratação de profissionais, sendo três deles para contratações temporárias e outro projeto de lei complementar que cria um novo cargo.
São eles:

- Projeto de Lei Executivo nº 82/2024: autorizou a contratação temporária de um vistador para o programa Primeira Infância Melhor (PIM). O novo cargo será para cobrir a exoneração de um servidor. O vencimento básico da categoria é de R$ 1.778,54 para 40 horas semanais;
- Projeto de Lei Executivo nº 83/2024: autorizou a contratação temporária de dois motoristas para os trabalhos na Secretaria Municipal de Saúde. O vencimento básico é de R$ 1.616,63 para 44 horas semanais;
- Projeto de Lei Executivo nº 84/2024: autorizou a contratação temporária de quatro professores para a educação infantil e para as séries iniciais do ensino fundamental. As contratações serão utilizadas para repor saídas temporárias na rede municipal e para dividir turmas com grande número de alunos. No ensino infantil, um professor será destinado à EMEI Delma Gema Gotardo e outro para a EMEI Irmã Toffoli. No ensino fundamental, um profissional será destinado à EMEF Duque de Caxias e outro para a EMEF Dom Henrique Gelain. O vencimento básico dos cargos é de R$ 1.585,27 para 20 horas semanais.
- Projeto de Lei Complementar Executivo nº 7/2024: cria um novo cargo de psicólogo para 40 horas semanais para trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde.

SECRETÁRIOS SÃO CONVOCADOS PARA REUNIÃO EM COMISSÃO

Na terça-feira (21), a Comissão de Orçamento e Finanças, Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Vacaria convocou o secretário de obras e serviços públicos Marcelo Gonçalves da Silva e o secretário de planejamento e urbanismo Leonardo Adames Bueno para prestarem esclarecimentos à comunidade vacariense.
..
Os secretários foram interrogados a respeito de alagamentos em pontos específicos da cidade nos últimos dias. Um dos casos abordados foram os alagamentos causados pelo excesso de chuvas durante as obras de canalização do loteamento La Vita, perto das garagens da prefeitura. Segundo o secretário de obras, o ocorrido foi prontamente atendido com duas dragas para solucionar os problemas no local de forma paliativa. A loteadora responsável se comprometeu a apresentar uma solução definitiva nos próximos dias.