VEREADORES AVALIAM ELEIÇÕES GERAIS

09/10/2018

09/10/18 11:42:45

Desempenho dos candidatos e apoio da comunidade foram destaque na sessão de segunda-feira

| Crédito: Elenise Minella

por Elenise Minella

Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (08), os vereadores manifestaram-se sobre o resultado das eleições gerais realizadas, neste domingo em todo o país.

Os vereadores analisaram as votações dos candidatos que estavam sendo apoiados por eles para os cargos de presidente, senadores, deputados federais, deputados estaduais e governador.

O líder do governo na Câmara, vereador Moacir Bossardi(PSDB), manifestou sua preocupação com os candidatos que se elegeram e que fizeram votação em Vacaria. O vereador espera que eles retornem ao município para agradecer aos eleitores que votaram neles e que disponibilizem emendas parlamentares e recursos para que sejam investidos em nosso município.

O líder da oposição vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), agradeceu a comunidade vacariense pelos 482 votos destinados à candidata à deputada federal pelo PSB Diza Gonzaga, que não se elegeu mas ficou na segunda suplência da coligação. O vereador Osvaldo destacou a importância do trabalho voluntário realizado pela candidata.

Grigolo referiu-se ainda a sua preocupação quanto ao desfecho da eleição, que na sua opinião levou para o segundo turno os dois polos extremos da politização brasileira.

O vereador Fernando Lucena Maciel, líder do PDT afirmou que ficou para ele um sentimento de frustração por certas escolhas feitas em nível nacional e estadual nesta eleição. Para o vereador Fernando o candidato do PDT ao governo do estado Jairo Jorge tinha uma proposta muito clara para administrar o estado e a população perdeu uma grande oportunidade de eleger um candidato preparado para o cargo.

O vereador do MDB, André Rokoski, se manifestou na tribuna da Câmara sobre a campanha realizada por ele no município em apoio aos candidatos a deputado estadual Vilmar Zanchin e a deputado federal Alceu Moreira, que conseguiram eleger-se. Na avaliação do vereador Andrezinho foi um bom combate, uma campanha limpa, onde conversando com as pessoas, apresentou o que os candidatos já realizaram por Vacaria. O vereador destacou a importância de ter este canal de ligação com a Assembleia Legislativa e com a Câmara de Deputados para buscar recursos em benefício do município de Vacaria.

O líder da bancada do PP, vereador Marcelo Dondé, manifestou seu agradecimento à população vacariense por acreditar na proposta progressista através dos 13.523 votos destinados ao candidato a senador Luis Carlos Heinze, que tem colaborado muito com o município e com região dos Campos de Cima da Serra, através do encaminhamento de emendas parlamentares. O vereador destacou a destinação de recursos dos progressistas para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira e também para obras de infraestrutura como o asfaltamento da Av. Moreira Paz, em direção ao Frigorífico Apebrun.

A vereadora Rita Zamboni, líder do PSB, manifestou-se bastante decepcionada com o resultado das eleições no primeiro turno, principalmente para presidente, por acreditar que nem a candidatura 13 nem a candidatura 17 a representam. Não opinião da vereadora nenhum dos candidatos é o caminho Um é marionete de alguém que está guardado e outro representa a extrema direita. A vereadora Rita entende que por ser uma ativista da causa animal nenhum dos candidatos a presidente no segundo turno a representam.

A vereadora Selmari Souza da Silva, líder do PT, fez um agradecimento especial à população vacariense que votou no candidato a deputado estadual que defendeu a região no pleito, o ex prefeito Elói Poltronieri, através dos 22. 526 votos, em reconhecimento ao trabalho realizado.

A vereadora Selmari também destacou que o Partido dos Trabalhadores permanece com a maior bancada na Câmara Federal com 56 deputados e que os resultados das eleições indicam que a população se sente representada, na defesa de seus direitos.

O vereador Marcos Lima, líder do PTB, cumprimentou ao ex prefeito Elói Poltronieri pelo desempenho nas eleições e lamentou a não eleição do deputado federal Ronaldo Santini, que por poucos votos não se elegeu, ficando como primeiro suplente.

Marcos Lima lamentou ainda a falta de representatividade da região na Assembleia Legislativa e também na Câmara dos Deputados, porque no momento em que não temos representantes também teremos dificuldades para ter acesso às emendas parlamentares em benefício do município de Vacaria e da região.