VEREADORES DÃO NOME A RUAS E ESTRADA DO MUNICÍPIO

30/10/2018

30/10/18 09:43:23

Luíza Saraiva, Dinarte da Silva Boeira e Álbio Antônio Nery Duarte passam a denominar novas vias

| Crédito: Elenise Minella e Giana Pontalti

por Elenise Minella

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (29), três projetos legislativos que denominam novas ruas e uma estrada localizada no município de Vacaria.
O Projeto de lei legislativo 26/2018 denomina a estrada rural da antiga Cooval de Estrada, Luíza de Lima Saraiva, numa proposição do vereador Marcelo Dondé (PP).

A homenageada nasceu em 02 de janeiro de 1931, no Distrito de Capão da Herança,
casou-se com Luiz Dirceu Saraiva com quem teve 4 filhos, Diomir José Saraiva, Ivar Roque Saraiva, Valdir Oliveira Saraiva, Vivaldir Antônio Saraiva, sendo uma das primeiras moradoras do bairro Jardim América.

Luíza era assídua frequentadora do Clube Reviver da Terceira Idade e veio a falecer vítima de atropelamento em uma faixa de segurança, tornado-se um símbolo da luta em respeito às faixas de pedestres.

O vereador Aldo da Silva (PT) é o autor de outras duas denominações de vias urbanas no município. O Projeto de lei legislativo 27/2018 denomina a Rua F do Loteamento San Matheus II, no bairro São José de Rua Dinarte da Silva Boeira e o Projeto de lei legislativo 28/2018 denomina a rua “G”, do Loteamento San Matheus II, localizada no bairro São José de Rua Álbio Antônio Nery Duarte.

Dinarte da Silva Boeira nasceu no dia 01 de Setembro de 1941 e faleceu no dia 04 de Julho de 2018, sendo pai de Nara de Fátima Boeira da Fonseca, Neri Ramos Boeira e Mara Ramos Boeira.

Dinarte foi agricultor e dedicou toda sua vida a criação dos filhos e ao cultivo das origens gaúchas, tradicionalista nato e laçador conhecido da região.

Álbio Antônio Nery Duarte nasceu em 15 de Junho de 1954 e faleceu em 14 de Julho de 2018. Pai de Melina dos Santos Duarte, Bruna dos Santos Duarte Franco e Cíntia dos Santos Duarte. Álbio era casado com Lilian dos Santos Duarte e exercia a profissão de engenheiro agrimensor.