VEREADORES DEFENDEM QUE MUNICÍPIO INVISTA EM ESCOLINHAS DE FUTEBOL

11/03/2019

11/03/20 11:00:20

Sugestão foi formalizada pelo vereador André Rokoski (MDB) através da Indicação 11/2020 que será encaminhada à Prefeitura

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram na sessão de terça-feira(10), Indicação que sugere à Prefeitura implementar escolinhas de futebol nos bairros em Vacaria. A Indicação 11/2020 foi elaborada pelo vereador André Rokoski (MDB).

“Essa Indicação objetiva cuidar das nossas crianças, que no turno inverso da escola não têm um local para a prática esportiva. Fazemos essa Indicação para que o município disponibilize profissionais de educação física e desenvolva com eles escolinhas de futebol nos bairros. Muitas mães nos procuram pedindo para que sejam desenvolvidas atividades para tirarem a gurizada da rua”, explicou Andrezinho, durante o debate da Indicação.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura atualmente não promove atividades esportivas nos bairros, apenas disponibiliza os ginásios para uso comunitário.

A Indicação 11/2020 recebeu o voto favorável de todos os vereadores e será, agora, encaminhada ao Prefeito para sua apreciação.