VEREADORES OUVIRAM DEMANDAS DA COMUNIDADE DO BELA VISTA

15/03/2019

15/03/19 10:23:52

A reforma da antiga escola foi a principal demanda dos moradores nesta edição

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

A primeira edição do programa “Câmara vai até você” deste ano foi realizada na quinta-feira (14), na antiga escola Firmino Camargo Branco, localizada no Bela Vista.

A comunidade foi representada pela Presidente da Associação de moradores, Ilda Pereira.  A principal demanda apresentada na região é a reforma da antiga escola Firmino que atualmente é utilizada como casa de saúde, em que diversos atendimentos são realizados, além de ser ocupada também como sala para catequese e reuniões da comunidade.

REFORMA DA ESCOLA

“Eu acho que o mais importante é a reforma desta escola. A gente já foi a prefeitura, já reivindicou porque tudo é feito aqui. O médico, a vacinação, catequese, missa e este colégio está caindo. Ele precisa de uma reforma urgente”, disse Ilda Pereira.

Outras demandas como a melhoria das estradas, espaço de lazer para crianças e idosos e a construção de uma rede de esgoto também foram apresentadas pelos moradores.

SITUAÇÃO DAS ESTRADAS

“É preciso arrumar as estradas para podermos trabalhar. Se não tem estrada como se trabalha? Eu tenho duas caminhonetes e preciso colocá-las na estrada para poder chegar ao lugar onde tenho que ir, porque outros carros não conseguem e isso só por falta de manutenção”, comenta o morador Domingos Passarin.

OPÇÕES DE LAZER

O morador Aparício Roveda pede mais opções de lazer na comunidade. “ Aqui nós precisamos de uma cancha de bocha, ou outra opção de lazer porque moramos longe da cidade. Eu sou viúvo e não tenho nenhuma opção de lazer, um campo de futebol, alguma coisa tinha que ter para nós”, disse Aparício.

SANEAMENTO BÁSICO

Suzana Passarin também é moradora do Bela Vista e comenta que na localidade não existe rede de esgoto somente fossas sépticas. “Todos os moradores utilizam uma fossa, todos tem, mas ela sempre está vazando. Então seria bom uma rede de esgoto aqui”, salienta Suzana

As solicitações apresentadas pela população serão formalizadas e posteriormente encaminhadas ao executivo.

A reunião foi coordenada pelo vice presidente do legislativo vacariense vereador Aldo da Silva (PT). Estavam presentes também os vereadores André Rokoski (MDB), Fernando Lucena Maciel (PDT), Marcos Lima (PTB), Osvaldo Grigolo Jr. (PSB), Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), Valdemir de Oliveira Papado (PTB) e Valmir Grazziotin (PDT).

Esta edição do Câmara vai até você foi proposta pelo vereador André Rokoski (MDB). “Considero um sucesso esta edição realizada hoje, aqui no Bela Vista. Uma localidade e uma comunidade a qual tenho o maior respeito e admiração porque todos são pessoas trabalhadoras que também merecem que os vereadores,e o poder executivo tenham esse olhar mais sensível as suas demandas e necessidades”, salienta André.